Como utilizar o Social Media Marketing em sua empresa
Para garantir um sólido posicionamento em ambiente digital, é importante considerar o uso das redes sociais disponíveis de maneira estratégica e associadas a outras ações como marketing de conteúdo e inbound marketing.
O uso delas é comprovadamente eficiente, pois soma uma base abundante com o trabalho de inovação constante que garante a fidelidade dos usuários. O resultado disso é que as redes sociais consolidam o público-alvo perfeito com números impressionantes. O Facebook, por exemplo, soma 99 milhões de usuários só no Brasil.
Portanto, as marcas devem aproveitar o poder de multiplicação de mensagens e de interação que as redes sociais oferecem como forma de potencializar um posicionamento ou uma campanha.
Quais são as características das redes sociais mais populares:
É a mais completa das redes. Oferece ao usuário a possibilidade de compartilhar diferentes tipos de conteúdos (imagens, vídeos etc) e está em constante renovação para reter o usuário.
- Youtube
Plataforma destinada à publicação de vídeos. Permite o compartilhamento de informações para outras redes de forma rápida e promove a discussão sobre conteúdos no próprio canal.
O microblog, que permite postagens de até 144 caracteres, tem a navegação bastante simples. Ele tem poder de multiplicação e permite que os usuários sigam qualquer perfil.
A rede social permite a troca de imagens entre seguidores e seguidos. Com a indexação dos conteúdos por hashtag, o Instagram é utilizado, todos os dias, por milhões de pessoas.
O programa foi criado para ser um quadro virtual de referências dos mais diversos assuntos. A rede é bastante visual e permite o compartilhamento de conteúdos por milhões de pessoas.
Criada para promover relações profissionais, o LinkedIn é uma excelente plataforma para transformar profissionais em especialistas (geração de autoridade).
Não há escolhas sobre fazermos mídia social. A questão é quão bem nós vamos fazê-la.
Erik Qualman
O uso das redes é fundamental para uma presença on-line estruturada. Todos os dias elas crescem em números de usuários e engajamento e é fundamental usar bem a capacidade de multiplicação que elas oferecem para potencializar seus negócios.